Inova Prudente certifica primeira turma do curso de Introdução ao ArduinoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Inova Prudente certifica primeira turma do curso de Introdução ao Arduino

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017

Inova Prudente certifica primeira turma do curso de Introdução ao Arduino

Nesta sexta-feira (1º/12), foi finalizado o curso de ‘Introdução ao Arduino’ na Fundação Inova Prudente. O aprendizado, ministrado pelo professor Adael Oliveira, foi promovido pelo Governo Municipal e teve como objetivo oferecer noções básicas de programação, elétrica e eletrônica, além de projetos de automação e robótica. Através de um kit oferecido aos alunos, foram abordados os conhecimentos básicos sobre sistemas de microcontroladores voltados para aplicação em sistemas de automação, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos micro controlados.

De acordo com o professor Adael, o curso atendeu às expectativas e ele pôde perceber a evolução dos alunos. “Eles já conseguem, por exemplo, medir a temperatura de uma casa ou automatizar a luz para que possa ser acesa via bluetooth. Por meio da criatividade, os alunos podem fazer inúmeras coisas como desbloquear uma porta com cartão”, relatou.

Thiago da Silva Bonfim, funcionário público, buscou um conhecimento a mais para seu curso de engenharia. “Aprendi na prática sobre programação, vi meus erros e acertos. Foi bem positivo”, disse o aluno.

O professor universitário Michael Gabarron Costa, que também participou do curso, achou interativo o fato de manipular os dispositivos. “Já conhecia o Arduino, mas nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele, foi mais um conhecimento prático com o kit”, declarou.

Segundo o diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, a procura pelo aprendizado foi grande e por isso a Fundação realizará novamente o curso de ‘Introdução ao Arduino’.

Em relação à nova turma, as aulas ocorrerão dos dias 11 a 15 de dezembro.

Serviço: As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na própria Fundação, que fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08