A Fundação Inova Prudente não para. Como foi parceira na realização do 2º Startup Weekend, neste sábado (02/12) a instituição sedia uma das premiações aos vendedores da iniciativa, o curso ‘Scrum’, que é uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software.

O curso, ministrado pelo sócio fundador da Diniz Soft, Paulo Diniz, conta com a presença de cerca de 10 participantes do Startup Weekend. “É um frame work dentro de uma metodologia para desenvolver softwares e aplicativos de maneira ágil, rápida e com qualidade”, explica.

Sobre o curso, Paulo conta que é até mesmo para que os participantes desenvolvam as ideias que tiveram durante o Startup Weekend de maneira mais rápida. “Quando chegar na parte do desenvolvimento em que os times realmente vão colocar a mão na massa para fazer os códigos, banco de dados, interface e designer, a ferramenta entra como apoio. Não é no marketing e nem no negócio, ajuda no desenvolvimento”, ressalta.

Vale lembrar que somente neste ano duas edições do Startup Weekend foram realizadas em Presidente Prudente. A primeira em abril, na Fundação Inova, e a segunda em outubro, na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Para o primeiro quadrimestre de 2018, é pensada na edição Women (Mulheres), cujo objetivo é atrair um número significante de mulheres.