Uma praça conservada, limpa, e ainda por cima com um novo espaço para que as crianças e adultos do bairro possam praticar atividades esportivas. Foi este presente que os moradores do Jardim Maracanã ganharam da Prefeitura de Presidente Prudente no final da tarde desta quinta-feira (23/11), com a entrega da Praça Luís Betini , do Jardim Maracanã, que agora conta com uma quadra poliesportiva, no local onde antes existia um campinho de areia.

Além da nova quadra, do novo parquinho, os equipamentos da academia foram totalmente recuperados e reformados e a praça ganhou novas mudas de árvores e novo paisagismo. Houve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para a população.

Os moradores do bairro foram prestigiar o evento . Entre eles, o casal de aposentados Valdecir Vicentin e Aparecida Vicentin, que há cinco anos mora no bairro. Eles se mudaram de Campos do Jordão, para Prudente em busca de mais calor humano, para ficarem mais próximos da família.

Os moradores elogiaram a iniciativa, “Venho na praça todos os dias, aqui encontro as minhas amigas, faço exercícios, e volto pra casa renovada”, disse dona Aparecida, que afirma que se sente feliz em trocar uma cidade de clima frio, pelo calor de Presidente Prudente.

O evento contou com a presença do prefeito Nelson Bugalho, do vice Douglas Kato, do chefe de gabinete Feiz Abud, dos vereadores Adão Batista, Mauro Neves, Elza do Gás, Demerson Dias e Wellington Bozo, o idealizador da inciativa de restaurar a praça e construir a quadra poli esportiva.

Participaram os representantes do deputado estadual Ed Thomas, do deputado federal Isaque Silva. Estavam presentes ao evento o Coordenador do Ceder, Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional , Mauro Bragato, o representante do Coesus, – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida – SP, José Lira e o presidente da comissão do centenário, Marcelo Costilho.

Os secretários municipais participaram da entrega das obras de reforma da praça, entre eles o secretário de Obras Rodnei Rena Rodrigues, que destacou a importante parceria das secretarias municipais , Assuntos Viários (Semav), e do Meio Ambiente (Semea), para entregar este presente para a população.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu a colaboração de todos e disse que a Prefeitura trabalha para deixar a cidade mais bonita e a população mais feliz. “Nossas crianças têm sonhos, nossa população também; é papel dos gestores públicos trabalharem para que os espaços públicos estejam conservados, limpos, cuidados, pois para nós o importante são as pessoas. O que motiva os gestores públicos a trabalharem é que o fruto do seu trabalho seja o bem estar de toda a comunidade”, afirmou.