Cerca de 80 alunos da Escola Estadual Miguel Omar Barreto, no Jardim Itaipu, tiveram um dia diferente nesta quarta-feira (22/11). Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Parque Aquático da Cidade da Criança.

A ação teve como objetivo oferecer aos jovens momentos de lazer. Além dos alunos, participaram também professores e pais de alunos. A visita à unidade ocorreu durante o dia todo e os jovens tiveram acesso às piscinas e todos os demais equipamentos oferecidos no local. O município colocou à disposição da escola o transporte dos alunos.

As unidades escolares que tiverem interesse em participar do Grêmio Estudantil devem realizar a solicitação, através de ofício, pela direção escolar. "A ação objetiva possibilitar aos jovens momentos de alegria e confraternização entre os amigos e colegas de sala de escola", explica o coordenador da Juventude, Juliano Borges.

O projeto Dia Mais Jovem é uma ação da Coordenadoria da Juventude em parceria com a Secretaria de Turismo, para este ano prevê a participação de 1200 jovens oriundos das escolas públicas.

Serviço – Para participar, a direção das escolas devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Juventude através do telefone 3903-0457 ou pelo e-mail:juventude@presidenteprudente.sp.gov.br.