O trabalho de educação ambiental realizado em conjunto pelas secretarias do Meio Ambiente (Semea) e Educação (Seduc) através do Programa de Educação Integral Cidadescola foi concluído nesta terça-feira (21) na Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, no Cecap.

A conclusão do trabalho culminou com o plantio de mudas, que já foram preparadas em encontros anteriores realizados no Horto Municipal, na Semea. As mudas foram plantadas na área verde da própria escola, visando recompor o jardim.

Na oportunidade os alunos participaram de diversas atividades educativas, que visam colocar em prática os conhecimentos ambientais.

O projeto contou com várias etapas incluindo ações que proporcionaram o contato dos alunos com a terra e o meio ambiente, além de vivenciar a importância da preservação da natureza.

No decorrer do projeto foram realizadas diversas ações como plantio de mudas, confecção de artigos de decoração para a sala de educação ambiental, entre outros. Os alunos fizeram a colagem das letras que compõem a frase. “O planeta terra está em nossas mãos. Vamos cuidar bem dele”.

As letras, assim como a pintura da árvore e o plantio de mudas, dentre outras atividades, foram desenvolvidas no decorrer no semestre, pelos alunos da Escola Maria do Socorro Brito de Almeida.