Nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, promove mais uma palestra gratuita para a população. Será a ‘Impressão 3D – Possibilidades e Demonstração’, com o engenheiro João Gabriel Faustino, de Bauru.

O convidado que abordará o tema imprimiu um motor, transmissão e chassi completo numa impressora 3D. Além de falar sobre essa e outras experiências, ele dará orientações e apresentará diversas características e componentes, demonstrará seu projeto em funcionamento e impressões de outros objetos, bem como o braço mecânico que construiu.

Ainda durante a palestra, a impressora 3D da Fundação Inova Prudente também será demonstrada, para que todos possam conhecer e ver de perto essa nova tecnologia que promete mudar o futuro.

Serviço – A inscrição no evento é gratuita é pode ser feita neste link. Mais informações podem ser obtidas no site da Inova, que é o www.inovaprudente.com.br, ou no (18) 3909-9110. A Fundação fica na Rodovia Raimundo Maiolini, 2.700, Jardim Itaipu.

Sobre a Fundação - A Fundação Inova Prudente é uma instituição municipal sem fins lucrativos, que atua nas áreas de educação, pesquisa e inovação. A Fundação abriga laboratórios de informática, química, de alimentos, de realidade virtual e aumentada, impressoras 3D, salas de aula, e sediará o primeiro coworking municipal de startups do Brasil.

Na área da educação a Inova Prudente realiza diversos cursos e palestras voltados à inovação, empreendedorismo e negócios, e também é sede do polo presencial da Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Na área de pesquisa e inovação, a Inova terá um Centro de Inovação capaz de apoiar pesquisadores e empresas que desejam desenvolver pesquisas e melhorias em processos e produtos. Estão previstos mais de R$ 1 milhão de reais em investimentos em equipamentos e obras, cuja entrega definitiva deverá ocorrer até o final de 2018.