O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará neste sábado (25) o plantão especial para coleta de sangue e chipagem de cães, no Jardim São Bento, das 8h às 16h (em horário ininterrupto). A ação ocorrerá na área de lazer, na quadra coberta, onde as equipes estarão concentradas.

O plantão visa realizar a chipagem de cães, bem como, para coleta de amostra de sangue de animais para verificação de LVC (Leishmaniose Visceral Canina).

A orientação do CCZ é que os proprietários conduzam seus animais em coleiras guias, já os de raças maiores devem ser conduzidos com focinheira, para garantir a segurança de todos.

De acordo com o coordenador do CCZ, o médico veterinário, Célio Nereu Soares, a coleta de sangue e chipagem são para os animais da área que compreende o Jardim São Bento e bairros no entorno.

A área do Jardim São Bento já foi feita pelos agentes, no entanto, muitos proprietários que não estavam em suas residências. Os agentes deixaram comunicados aos proprietários para comparecer ao plantão neste levando seus animais. Trata-se de uma oportunidade para que seja feita a prevenção da leishmaniose.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação