Com objetivo de estreitar o vínculo com o polo presencial da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente, o professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Ronaldo Celso Messias Correia, esteve nesta terça-feira (14/11) na Fundação Inova Prudente.

Em conversa com o diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, o professor manifestou a vontade da Unesp em colaborar com os cursos que são oferecidos pela Univesp no polo de Prudente. “Considerando que a Unesp tem uma boa experiência em ensino superior, queremos colaborar no que for possível, até porque temos o curso de Ciência da Computação e na Univesp a Engenharia da Computação”, pontua.

Já a fim de consolidar essa parceria entre as universidades, Ronaldo convidou os alunos, especialmente os de Engenharia da Computação, para participarem da XVI Semana da Computação de Presidente Prudente (Secompp), que ocorre da próxima segunda (20/11) até a sexta-feira (24). A inscrição para participar das palestras e minicursos pode ser feita aqui.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, “a partir do momento em que as empresas, instituições e entidades de classe tomam ciência da proporção e seriedade do projeto grandioso do Governo Municipal, elas nos procuram para firmar parcerias e isso é de grande importância”.

Caso seja consolidada, José Wilmar acrescenta que será mais uma parceria que somará com as já firmadas com a Inova Prudente, “uma vez que beneficiará os cerca de 200 alunos da Univesp do polo de Prudente”.