Atendendo a um convite do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condef), mais de 100 pessoas se reuniram na manhã desta terça-feira (14/11) na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, entre representantes de empresas, entidades filantrópicas, Prefeitura de Presidente Prudente e demais setores da sociedade, para discutir a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Este era o objetivo do 8º Fórum da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Condef em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Educação. De acordo com a presidente do conselho, Evelyn Monique Cavalheri Nogueira, encontrar vagas de emprego compatíveis com a realidade do PCD é uma das maiores dificuldades enfrentadas por este público. “Queremos que esse fórum seja o primeiro passo para ampliar inserção no mercado de trabalho, que ainda é bastante escassa na cidade”, declara.

Entre os relatos apresentados no encontro, a chefe de Recursos Humanos de uma empresa de segurança, Fabrícia Oliveira, e o assistente de RH desse mesmo estabelecimento, Moisés Tadeu, compartilharam os trabalhos desenvolvidos no local para a inclusão do deficiente.

Participaram do fórum o vice-prefeito, Douglas Kato, a secretária municipal de Assistência Social, Luzia Fabiana Sales Macedo, e de Educação, Sônia Pelegrini.