UBS Cohab recebe mais de 300 pessoas em ação alusiva ao Dia Mundial do DiabetesGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

UBS Cohab recebe mais de 300 pessoas em ação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

UBS Cohab recebe mais de 300 pessoas em ação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes

Mais de 300 pessoas passaram pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab em Presidente Prudente, nesta terça-feira (14) na ação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes, dia 14 de Setembro, que ocorreu das 9h às 12h. A ação contou com palestras e orientações realizadas em parceria com a equipe de multiprofissionais: médica endocrinologista, equipe de enfermeiro, psicóloga, farmacêutica e nutricionista.

Conforme a gerente da UBS, Meire Tolosa a intenção é para fazer a prevenção numa manhã repleta de exame e orientações para os 260 pacientes, insulinodependentes acompanhados pela UBS, além da comunidade em geral. Os pacientes foram recepcionados com café da manha saudável com frutas , além de diversas atividades.

A ação contou com palestras ministradas por diversos profissionais de saúde, que falaram sobre prevenção, cuidados, tratamentos e complicações do Diabetes. A UBS recebeu a médica endocrinologista Carolina Betônico; a nutricionista Mariana Sassaki; a farmacêutica Juliane Segala, que falou sobre a administração dos medicamentos e aplicação correta da insulina.

A UBS também recebeu na programação do Dia Mundial do Diabetes, o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino e médico Breno Erbella, que falaram sobre a importância da atividade física, além da equipe da Semepp, que movimentou os participantes, com uma aula prática.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) também marcou presença na ação com a participação animada do mascote, ‘mosquitão da dengue’, para alertar sobre o controle e prevenção da dengue e os riscos de contrair a doença para os pacientes que são diabéticos.

Na ocasião, também foi ofertado o exame de glicemia capilar. Os pacientes diabéticos receberam avaliações de saúde odontológica com três dentistas, a equipe de enfermagem realizou exames de lesões conhecidas como ‘pé diabético’, problema de saúde decorrente do diabetes que provoca uma ferida que não cicatriza e infecciona.

De acordo com a gerente, os pacientes cadastrados na UBS da Cohab realizam controle da doença, é feita e leitura de aparelho para saber se a glicemia está controlada. Os pacientes também recebem os insumos: lanceta, seringa e a fita e participam dos grupos de orientação que são realizados semanalmente são nove grupos de 30 pessoas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08