Prefeitura de Prudente busca parceria com empresa de pesquisa e inovação da Europa Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeitura de Prudente busca parceria com empresa de pesquisa e inovação da Europa

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

Prefeitura de Prudente busca parceria com empresa de pesquisa e inovação da Europa

O Governo de Presidente Prudente e a Fundação Inova Prudente irão realizar no ano que vem uma parceria com a Ceiia, uma das maiores empresas de pesquisa e inovação da Europa e aceleradora de Startups, e que desenvolve soluções de mobilidade urbana. O prefeito Nelson Bugalho e o secretário de tecnologia e informação, Rogério Alessi , foram convidados pela empresa a conhecer a sede situada em Portugal. Eles foram recebidos nesta segunda-feira (13/11), pelo diretor de relações institucionais, Gualter Crisóstomo.

Segundo o prefeito, a parceria irá incluir transferência de tecnologia e cooperação em projetos na área de mobilidade urbana, envolvendo transporte público, bicicleta, logística e vários segmentos.

Os técnicos da Ceiia estarão no Brasil no ano que vem, para visitar as empresas brasileiras que são parceiras em empreendimentos tecnológicos, e já anunciaram que visitarão Presidente Prudente para conhecer a Fundação Inova Prudente.

Segundo o prefeito de Presidente Prudente, esta é a segunda vez que ele visita a empresa, a qual teve oportunidade de conhecer há dois anos, quando ocupava o cargo de vice-presidente da Cetesb. “Eles me convidaram para retornar aqui, agora como prefeito de uma cidade de destaque no Estado de São Paulo, e que tem o perfil para desenvolver junto com eles projetos que vão melhorar a vida de todas as pessoas, as que usam carros, ou transporte coletivo, enfim, vão contribuir para que as pessoas se desloquem de uma ponta a outra da cidade com menos tempo e é lógico, gastando menos”, disse.

O secretário Rogério Alessi disse que este contato será muito bom pra a cidade, pois a Ceiia é reconhecida em toda a Europa por apresentar soluções de transporte em várias modalidades.

Só para se ter uma ideia, a Embraer é uma das empresas parceiras da Ceiia, em projetos de aviação. “Esta aproximação irá favorecer muito a Fundação Inova Prudente, pois ela tem cerca de 200 programadores e ações em vários locais do mundo. Existe a possibilidade de Prudente, nesta parceria poder contribuir com o desenvolvimento de apoio de tecnologia”, afirmou Alessi .

A visita faz parte de uma ampla programação de trabalho que o Prefeito Nelson Bugalho e o secretário Rogério Alessi realizam no exterior. Na agenda, o Congresso Internacional de Cidades Digitais, que será realizado em Barcelona, convite feito pela Embaixada de Israel, país que se tornou o primeiro em capacidade de inovação no mundo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08