Com o objetivo de proporcionar conhecimentos ambientais, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) de Presidente Prudente recebeu nesta sexta-feira (10) os alunos da Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida (Cohab). As atividades ocorreram nas dependências do Horto Municipal, da Semea.

As ações foram desenvolvidas na quinta-feira (9) e na sexta-feira (10) com a participação de aproximadamente 50 alunos. Os trabalhos foram realizados em continuidade ao projeto de educação ambiental, que se encontra na segunda fase.

A etapa consiste na visita dos alunos ao Horto Municipal e na elaboração de atividades práticas, no contato com a terra e no plantio de diferentes mudas, do tipo grama amendoim e de flores.

Na próxima fase, os alunos devem realizar o replantio das mudas na área verde da própria escola, visando recompor o jardim. No projeto, além do plantio os alunos confeccionam artigos de decoração para alegrar a sala de educação ambiental.

De acordo com a diretora da Semea, Nelissa Garcia, “este projeto está despertando a atenção dos alunos, e tem alcançada uma evolução na consciência ambiental das crianças podem acompanhar o desenvolvendo de cada etapa do plantio e no final ainda poderão transformar o ambiente escolar” finaliza.