Os frequentadores da Praça da Juventude “Francisco Vinha”, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, participaram nesta quinta-feira (9/11) de uma verdadeira festa para comemorar os seis anos de fundação do espaço. Entre os participantes o prefeito Nelson Bugalho, o secretário municipal de esportes Claudinei Quirino, o coordenador da praça Thiago Oliveira e os vereadores Elza do Gás, Geraldo da Padaria e Willian Leite, além de assessores, secretários e funcionários municipais.

O dia especial contou com apresentação dos alunos do curso de capoeira, do curso de zumba e ainda um show com a cantora prudentina Elly Guimarães.

O prefeito Nelson Bugalho ressaltou o papel importante que o espaço tem na vida da população do “Ana Jacinta”, um bairro que, segundo ele, é muito querido pelos prudentinos por contar com uma população acolhedora. Ele ressaltou o trabalho relevante realizado pela Prefeitura que oferece à população 27 oficinas gratuitas de atividades esportivas, atividades culturais, cursos de qualificação profissional, além de ser um ponto de encontro da população que busca lazer e entretenimento no local, e que oferece até serviços como exames médicos em eventos periódicos, realizados em parceria com o Cras Sudoeste, Projeto Aquarela, Coordenadoria da Juventude, Associação dos Moradores entre outras entidades.

O prefeito conversou com o capoeirista Matheus, de 13 anos, que contou a todos os participantes do evento o quanto a Praça da Juventude significa para vida dele. “A capoeira é minha vida, não consigo viver sem ela”, resumiu o garoto que surpreendeu os participantes com o seu depoimento.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, a prefeitura está cumprindo o seu papel de manter os serviços oferecidos à população e avançar com as conquistas, apesar da crise. “Aqui é realizado um trabalho bonito, as oficinas e cursos gratuitos para atender aos moradores de um dos bairros mais queridos de nossa cidade”, disse.

A dona de casa Regina Silva de Souza, moradora do bairro, estava feliz por participar do evento. Ela contou que os dois filhos, Gustavo, de 12 anos e Letícia, de 9, frequentam as aulas de capoeira na Praça da Juventude. “É muito bom, os professores são excelentes, as crianças adoram as aulas e o melhor, tudo é gratuito”, disse.

Serviço: A Praça da Juventude do Ana Jacinta fica na Rua Luís Mungo, sem número, Ana Jacinta. A unidade funciona das 8h às 17h. O telefone para mais informações é o 3909-2444.