Governo Municipal oferece curso de introdução ao Arduino na Fundação Inova PrudenteGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Governo Municipal oferece curso de introdução ao Arduino na Fundação Inova Prudente

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017

Governo Municipal oferece curso de introdução ao Arduino na Fundação Inova Prudente

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, está com vagas abertas para o Arduino – Curso de Introdução. Ao todo, são 32 vagas, sendo 16 para o período vespertino, das 13h30 às 16h30, e 16 para o noturno, das 19h às 22h. Ambas as turmas serão do dia 27 de novembro a 1º de dezembro. A inscrição deve ser feita pessoalmente na Inova Prudente, antiga Escola de Curtimento de Couro, e a taxa de matrícula é de R$ 99. Os menores de idade serão aceitos desde que a inscrição seja efetuada pelo responsável legal.

No curso, serão abordados os conhecimentos básicos sobre sistemas de microcontroladores voltados para aplicação em sistemas de automação, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos microcontrolados. Ainda no aprendizado, será explicado que o componente curricular trabalha com projetos básicos utilizando a linguagem aplicada aos microcontroladores.

O Arduino – Curso de Introdução desenvolverá conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, orientará o aluno na apreensão sobre os componentes mecatrônicos existentes em robôs e sobre como projetar um sistema de automoção.

As aulas serão expositivas em laboratórios e práticas com kits de desenvolvimento fornecidos pela Fundação Inova Prudente, cujo material deverá ser guardado após a aula. Os alunos que se interessarem e quiserem treinar em casa, poderão adquirir o mesmo kit diretamente do distribuidor UNO R3, pelo site Robocore. Já o livro ‘Programação com Arduino’, de Simon Monk, será dado de forma gratuita ao aluno.

Caso não haja a formação de turma, o curso poderá ser cancelado ou remarcado. Em qualquer dessas hipóteses, o aluno matriculado terá o direito de requerer a devolução de todo o valor pago. Já o certificado de conclusão do curso será emitido para aqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência na carga horária total do curso.

Serviço – A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110. O site é o www.inovaprudente.com.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08