A Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti, encerrará nesta sexta-feira (27), as ações que tiveram início na segunda-feira (23) em Presidente Prudente, com ampla programação com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A mobilização contou com diversas ações de conscientização, além de blitz, que ocorreu ontem na Praça da Bandeira, no Camelódromo, com envolvimentos das secretarias municipais: Meio Ambiente (Semea), Secretaria de Desenvolvimento (Sedepp), além da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Durante a semana, a programação contou com palestras educativas sobre o combate ao mosquito da dengue, orientações, entregas de panfletos, atividades de conscientização; Intensificação no casa a casa, dentre outras ações com envolvimentos das secretarias municipais.

Na semana do mutirão, também foram mobilizadas ações de limpeza nas casas de acumuladores lixo, com apoio da VEM, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Confira as ações que ocorrem nesta sexta-feira (27), no encerramento da Semana:

8h –Palestra e Panfletagem

SESI Furquim- Rua Dr. Ibraim Nobre, 585.

Período: Manhã

ESF Vila Marcondes + Unoeste

Orientações junto à população

ESF Vila Marcondes + Unoeste

Reunião com o representante de Bairro, Religiosos e de Comercio Orientação e entrega de folhetos/ Visitas domiciliares na área de abrangência com agentes de saúde, orientação e entrega de panfletos junto às famílias cadastradas

Vigilância Epidemiológica

Intensificação no casa a casa: orientações e entregue de folhetos no momento da visita Levantamento das residências que acumulam reciclagem sem nenhum critério

8h30 - Blitz na Cidade da Criança

Vigilância Epidemiológica com equipe de Ponto Estratégico/ Meio Ambiente

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação