Com o objetivo de viabilizar a implantação do projeto de “Incentivo à Iniciação e ao Aprimoramento Técnico Paradesportivo nas Modalidades Atletismo e Natação no município de Presidente Prudente”, o vice-prefeito Douglas Kato, acompanhado do Assessor Ailton Arenales, protocolou o projeto, nesta terça-feira (24) na Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado, com o secretário adjunto Silvio Garcia Júnior.

Para viabilizar apoio e parcerias para o projeto, o vice-prefeito também apresentou ontem o projeto, ao gerente de Relações Institucionais da Cart, Athayde Caldas Junior. A reunião foi realizada com a participação do secretário de Esporte, Claudinei Quirino. O projeto também tem o envolvimento das secretarias de Esporte e Educação.

Conforme o vice-prefeito, a intenção é buscar alternativas para fazer o projeto avançar, com incentivos na questão orçamentária, que demanda apoio. A iniciativa seria pioneira na iniciação ao paradesporto, em toda região. O projeto atenderá 100 crianças e jovens com deficiência.

A iniciação ao paradesporto visa desenvolver e aprimorar as capacidades motoras de crianças e jovens, com duas modalidades: atletismo e natação. O projeto utilizaria as praças esportivas do município, para Natação, as piscinas do Centro Olímpico e da Apea e para o atletismo, a pista da Unesp.

De acordo com gerente de Relações Institucionais da Cart, a reunião foi importante para conhecer o projeto, e analisar a possibilidade de patrocínio. O gerente também explicou aos presentes, sobre o edital anual lançado pelo Instituto Invepar.

Segundo ele, a intenção é verificar a possibilidade enquadrar o projeto e conseguir investimentos, para que ações sejam colocadas em prática. “É um projeto muito importante para a área social e esportiva, que tem grande chance de ser aprovado”, expôs.

O orçamento total do projeto é na ordem de R$ 639.064,98. Os custos com equipamentos e outros estão orçados em R$ 421.029,33. Já os recursos aplicados pelo município com funcionários, em aproximadamente R$ 218.035,65.

A iniciativa visa à prática paradesportivas inclusivas de iniciação e aprimoramento técnico desportivo. Para dar continuidade e ampliar as ações da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente.

A reunião realizada na última segunda-feira (23) no gabinete do vice-prefeito Douglas Kato, contou com a presença dos representantes da Semepp, Márcio Rodrigues e da Seduc, Silvio Sena e a funcionária para assuntos de convênios, Luana Ribeiro.