A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade paulista, Lu Alckmin, estará em Presidente Prudente nesta quinta-feira (26/10) para inaugurar o polo regional da Padaria Artesanal. Antes mesmo do lançamento oficial, a primeira turma do curso foi recepcionada nesta segunda-feira (23/10) e já, literalmente, “colocou a mão na massa”, preparando diversos tipos de pães feitos com vegetais e frutas.

Pão de maçã, rosca estrela, pão de cenoura com recheio de goiabada, pão de batata, pretzel e pão de ervas são apenas algumas das guloseimas a serem ensinadas aos alunos durante as aulas. De acordo com uma das monitoras do curso, Maria Aparecida Silva Costa, cada turma tem 15 participantes e duração de um mês. Além dos encontros práticos, a capacitação contempla ainda aulas teóricas, em que são debatidas noções de empreendedorismo, como estabelecer preço para os produtos, dicas para vender mais e melhor, higienização, entre outras orientações importantes para a formação profissional dos alunos.

“Todas as receitas são fáceis, com ingredientes saudáveis e que a pessoa pode fazer em casa para vender”, completa Costa. Assim que soube do curso, a dona-de- casa Andreia Viti, 49 anos, correu para o Fundo Social para fazer sua inscrição, e já na primeira aula, ela garante que “está superando as expectativas”. “Estou amando. São receitas caseiras, práticas e mesmo quem não tem experiência em cozinha pode aprender”, declara.

“Acima de tudo, a missão do Fundo Social é levar dignidade à população, permitindo que ela adquira autoestima para que cada pessoa consiga se manter com seu próprio trabalho”, disse a primeira-dama do município, Lisiane Bugalho. As inscrições para esta turma já estão encerradas, no entanto, Lisiane lembra que é possível deixar o nome na lista de espera para as turmas seguintes. Basta comparecer ao Fundo Social, localizado em frente à Casa do Médico (Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara), das 8h às 17h, munido de documentos pessoais. Cabe ressaltar que este curso, bem como os demais a serem oferecidos pela instituição em 2018, são totalmente gratuitos.