O 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica ocorre a partir das 8h30 desta terça-feira (24), na Fundação Inova Prudente.O evento terá a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcelo Strama, e do prefeito Nelson Bugalho, que sancionará o decreto de cessão de um espaço na Inova para a Polo In – Associação das Empresas Produtos de Software do Oeste Paulista –, e anunciará o cronograma do edital de inovação que será lançado ainda neste ano.

Além dessas duas ações, que terão mais detalhes divulgados no evento, haverá o lançamento do Hackathon Prudente – ‘Negócios Imobiliários’, e a mesa redonda com o empreendedor William Ruivo, que é co-fundador do Grupo RedFoot de Londrina, que falará sobre ‘Como organizar e manter um ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de sucesso’, e com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcelo Strama, que abordará o tema ‘‘Núcleo de Inovação Tecnológica’.

No evento, haverá ainda o sorteio de dez inscrições gratuitas para o Startup Weekend, programado para ocorrer de sexta (27) a domingo (29), bem como a emissão de certificado de quatro horas de atividades aos presentes que efetuarem o check-in na entrada.

Vale lembrar que o objetivo do evento é fomentar o empreendedorismo; incentivar os diversos atores na organização de um ecossistema; estimular os interessados na criação e participação em eventos que possam melhorar a cidade e região; bem como fortalecer a rede de contatos entre todos os atores, o que inclui o Governo Municipal.

Serviço – A inscrição no 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica é gratuita e pode ser efetuada no site da Fundação Inova Prudente, na aba eventos.