O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, participaram na manhã desta segunda-feira (23), da posse da secretária de educação, professora mestre Sônia Maria Pelegrini. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do Paço Municipal “ Florivaldo Leal”. Sônia Maria Pelegrini estava ocupando o cargo interinamente. Também tomou posse, o engenheiro civil, Paulo Roberto Machado Vasconcelos, como assessor de secretaria.

Participaram da cerimônia de posse os vereadores Demerson Dias, Geraldo de Souza e Elza do Gás; Alba Lucena e Anderson Dias enviaram representantes. Também enviaram representantes o deputado federal Isaque Silva e o coordenador do Ceder, Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional, Mauro Bragato.

A professora doutora Edma de Souza Matos, participou da posse representando o Conselho Estadual da Comunidade Negra.

Sônia Pelegrini, que é mestre em educação, disse que estes 35 anos de experiência na profissão de educadora será útil para o grande desafio que tem pela frente, administrar uma secretaria municipal que hoje conta com 2.300 funcionários, 68 escolas, 5 prédios administrativos, 1.300 professores e 19 mil alunos. “ Estamos realizando um plano de trabalho, juntamente com o assessor Paulo Roberto e toda a equipe e agradecemos a todos pelo comprometimento, contamos muito com toda a equipe para realizar um trabalho de qualidade”, disse.

Segundo Pelegrini, que foi secretária adjunta de educação e diretora do Departamento de Coordenação e Orientação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente. de 2009 a 2016, o trabalho será centrado em ações que possam melhorar a vida e o aprendizado das crianças. “ O investimento na criança pequena é oque pode mudar o futuro”, disse.

O assessor da secretaria, que assumiu nesta segunda-feira, é engenheiro graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes, atuou como professor do ensino técnico na área de edificações. Ocupou o cargo de secretário de obras do governo Paulo Constantino (1989/1992) e trabalhou na Prudenco- Companhia Prudentina de Desenvolvimento, como gerente técnico, no período de 1977 a 1989.

Da solenidade de posse participaram a família da secretária, o marido Edvaldo Rubens Pelegrini e os filhos, Crislaine Erica Pelegrini, médica, e o filho, o publicitário Paulo Henrique Pelegrini.

O prefeito Nelson Bugalho disse que tanto a nova secretária como o assessor Paulo são pessoas comprometidas com a comunidade e com certeza irão realizar um excelente trabalho à frente da pasta da educação.

Segundo o prefeito, a partir do ano que vem serão implantados novos procedimentos internos que irão favorecer principalmente os pais e mães que deixam os filhos nas creches administradas pelo município.

“Vamos investir no aprendizado e também na formação dos professores, e para isso conto com o comprometimento da nova secretária e de toda a equipe da secretaria de educação”, afirmou.