A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) recebeu a visita do Grupo Escoteiro Monte Carmelo, neste sábado (21). Os lobinhos participaram de atividade educativa na estrutura do Horto Municipal, que consiste numa das etapas do processo para a obtenção da “Insígnia Mundial do Meio Ambiente”, que é parte do programa educativo que busca melhorar a consciência ambiental dos jovens escoteiros.

A atividade contou com o acompanhamento das chefes do Grupo Escoteiro, Fernanda, Márcia, Lígia e Juliana. No Horto Municipal. Os jovens foram recebidos pelo técnico agropecuário Almir Fernandes da Silva e pela professora Eliana Junqueira.

Na oportunidade, os visitantes receberam informações sobre as diferentes formas de produção de mudas e os cuidados necessários para o desenvolvimento das árvores, bem como sobre as espécies adequadas para plantio em diferentes áreas da cidade.

O lobinho Enrico Ferreira Castro, 10 anos, destacou a importância da visita. “Achei legal, porque aprendi novas coisas e conheci espécies de árvores, principalmente a maior árvore que eu vi, uma farinha seca, fiquei impressionado”, disse.

Para a chefe Márcia Wachi Horimoto, “a vivência foi uma oportunidade de aprendizagem, pois esclareceu sobre as espécies que são próprias da nossa região e também sobre o que se pode plantar em jardins e calçadas”.

A visita contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, que agradeceu a presença do grupo e destacou a importância da conscientização ambiental e do trabalho desenvolvido pelos escoteiros nesse sentido.