Continuam abertas as inscrições para o curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas. O curso objetiva capacitar os participantes para aturarem em projetos que visam à prevenção primária do uso indevido de drogas entre os dias 24 e 27 de outubro, no Centro Cultural Matarazzo.

A primeira aula do curso ocorrerá na próxima terça-feira (24/10), no Centro Cultural Matarazzo, das 19h às 22h. É necessário ser maior de 18 anos e é aberto ao público, porém dependentes que estejam em tratamento não podem participar. No primeiro dia do curso, é necessário levar um item de produto de higiene pessoal. Será concedido certificado emitido pela DIPE para quem obtiver no mínimo 80% de presença nas atividades.

Para fazer a inscrição, basta entrar no site da Coordenadoria da Juventude,www.prudentejovem.com.br e preencher os dados. As vagas são limitadas.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, em parceria com o Conselho de Segurança Centro Sul. A ação conta com a parceria da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) da Policia Civil do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com os apoios da Deinter 8 e Secretaria de Cultura.