A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), com apoio do caminhão plataforma da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), inicia na próxima segunda-feira (23) mais uma Operação Lata Velha.

O objetivo é recolher veículos abandonados nas vias públicas que colocam em risco a segurança da população e, em alguns casos, já se tornaram problema de saúde pública, uma vez que também estão servindo para a proliferação de inúmeros insetos.

Os veículos também causam insegurança à população. As ações da Semav têm origem nas denúncias da população realizadas através do fone 156. A operação é realizada com base na lei municipal 7.618/2011, que prevê a possibilidade de recolher esses veículos em situação de abandono. A operação vai contar com quatro agentes de trânsito sob o comando do Diretor de Segurança Pública Luiz Antonio dos Santos.