A professora mestre Sônia Maria Pelegrini assumirá na próxima segunda-feira (23), o cargo de Secretária Municipal de Educação. A cerimônia de posse ocorre a partir das 9h, no gabinete do Paço Municipal “ Florivaldo Leal”, em ato que será conduzido pelo prefeito Nelson Bugalho.

Sônia Maria Pelegrini estava ocupando o cargo interinamente desde junho deste ano.

A professora é mestre em educação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, Pedagoga também pela UNOESTE, foi Doutoranda do programa de Pós Graduação em Educação da FCT-UNESP/Presidente Prudente. Foi secretária Adjunta de Educação e Diretora do Departamento de Coordenação e Orientação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente de 2009 a 2016. Também atuou como professora de educação infantil na secretaria municipal de educação de 1984 a 1989.

Também toma posse no mesmo dia, o engenheiro civil Paulo Roberto Machado Vasconcelos, como assessor de secretaria. Ele é graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes, atuou como professor do ensino técnico na área de edificações. Ocupou o cargo de secretário de obras do governo Paulo Constantino (1989/1992) e trabalhou na Prudenco- Companhia Prudentina de Desenvolvimento, como gerente técnico, no período de 1977 a 1989.