Evento trará elementos que comporão o estudo de implantação do Centro de Inovação na Fundação Inova Prudente

Presidente Prudente começa a respirar inovação e empreendedorismo. Na próxima semana, vários eventos ocorrem na cidade. Na terça-feira (24/10), a partir das 8h, tem o 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, na Fundação Inova Prudente. Na quarta (25), a partir das 19h30, também na Inova, tem a palestra ‘Estratégia e qualidade dos negócios. Como avaliar e implementar’, com o professor João Cezário.

Já na quinta (26), a partir das 8h, tem a terceira edição do Simpósio de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Intepp (Incubadora Tecnológica de Prudente), com o tema ‘Inovação Tecnológica no Agronegócio’. Este, que será no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), integra a programação do Enepe (Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão) universidade.

De acordo com o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, que preside a Intepp, paralelo a diversas ações que já foram feitas, o SIE trará elementos que também farão parte do estudo de implantação do Centro de Inovação na Fundação Inova Prudente.

“Os resultados do SIE serão utilizados no mapeamento que estamos fazendo para a implantação do Centro de Inovação, pois a pesquisa acadêmica e empresarial são os principais objetivos do órgão que busca apoiar e promover o uso empresarial dos resultados das pesquisas ao mesmo tempo em que considera a academia uma importante fonte de recursos para solução de problemas ou melhoria de produtos e processos nas empresas, aumentando sua competitividade”, ressalta.

Segundo descritivo, o SIE busca aproximar a comunidade acadêmica, o Governo Municipal, que é dos parceiros fundadores da Intepp, a indústria e a comunidade em geral com o mundo da Inovação e do empreendedorismo.

Serviço – Ficou interessado no Simpósio de Inovação e Empreendedorismo e quer participar? A inscrição é gratuita e pode ser feita no sitedo evento.