6ª SIPAT da Prefeitura é concluída com evento realizado no auditório do CeforppeGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

6ª SIPAT da Prefeitura é concluída com evento realizado no auditório do Ceforppe

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

6ª SIPAT da Prefeitura é concluída com evento realizado no auditório do Ceforppe

A meta de conscientizar os funcionários da Prefeitura sobre a necessidade de prevenir acidentes de trabalho foi alcançada, através da conclusão nesta sexta-feira (20) da 6ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, voltada para os servidores municipais da Prefeitura de Presidente Prudente, em última palestra realizada no auditório do Ceforppe.

A diretoria da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes comemorou o sucesso do evento, realizado de 16 a 20 de outubro para servidores municipais. Segundo a presidente da Cipa, Cleonice de Souza Bispo. “A ampla programação ocorreu em todos os setores da Prefeitura, contemplou todas as categorias, com ações de conscientização, que atingiram mais de 80% dos funcionários”.

“Para a realização do evento tivemos o apoio do Prefeito Municipal Nelson Bugalho, do vice Douglas Kato, do secretário de Administração Alberico Bezerra de Lima e demais secretarias municipais, além do envolvimento dos cipeiros” destacou a presidente da Cipa.

Segundo ela, a Sipat teve o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho); Sintrapp (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais), dentre outros envolvidos.

O evento de encerramento da 6ª Sipat, teve apresentação dos alunos do Cidadescola, da oficina de Flauta, da Escola Municipal Rotariano Antônio Zacharias, sob a coordenação dos professores João Paulo Avelino e da Sandra Rapchan.

A composição da mesa de trabalhos da 6ª Sipat contou com a presença, da presidente da Cipa, Cleonice Bispo, a vice Claudia Ribeiro; Luciana Teles do Sintrap, Meire Aparecida Judai Baretto do Cerest e o engenheiro de segurança do Sesmt, Álvaro Henrique Benini,

Os participantes enalteceram a importância da reativação da Cipa e atuação dos cipeiros no diálogo com a administração municipal, para prevenção da saúde do trabalhador, com a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O encerramento da Sipat contou com duas palestras no Ceforppe, a primeira sobre ‘Saúde Mental’, ministrada pelo psicólogo, Francisco Roberto de Menezes. Em seguida, a fonoaudióloga, Meire Aparecida Judai Baretto, falou sobre a ‘Saúde da Voz’. Para o evento foram convidados 150 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

No decorrer da semana, as ações realizadas de 16 a 20 outubro contemplaram diversos setores da Prefeitura, entre eles: Centro Cultural Matarazzo; Semav; Parque de Obras; Cras Cambuci, Horto Municipal e Ceforppe.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08