João Cezario abordará como se posicionar e entender melhor o mercado

‘Estratégia e qualidade dos negócios. Como avaliar e implementar’. Este é o tema da palestra que ocorre na próxima quarta-feira (25/10), na Fundação Inova Prudente. A ação é do Governo de Presidente Prudente e terá como palestrante o professor João Cezario.

O evento será no auditório da Inova, a partir das 19h30, e tem como objetivo apresentar uma metodologia para pontuar e valorizar cada parte da análise de um negócio e finalmente chegar a uma relativização das cinco forças do mercado: barreiras à entrada; rivalidade da concorrência; produtos ou serviços substitutos; poder de negociação com fornecedores; poder de negociação com clientes.

A palestra é voltada a todos que buscam identificar novas oportunidades de negócio. Nela serão contempladas e exemplificadas todas as áreas da economia: agropecuária, indústria, comércio e serviços.

Segundo Cezario, um grande desafio é conhecer as ameaças ligadas aos negócios e tentar minimizá-las. “Esta metodologia é adequada para diminuir o risco do empreendimento emergente e formular estratégias competitivas para empreendimentos já existentes”, ressalta o professor.

Você pode participar da palestra de forma gratuita clicando no link www.inovaprudente.com.br

Serviço – Mais informações sobre a palestra e/ou sobre a Fundação Inova Prudente podem ser obtidas no site: www.inovaprudente.com.br ou através do telefone: 3909-9115. (Colaboração – Ednéia Pedroso)