Alunos da disciplina Gestão do Meio Ambiente, do curso de Arquitetura e Urbanismo da FCT/ Unesp, visitaram nesta quarta-feira (18), a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), instalada no Horto Florestal da cidade.

Segundo o professor doutor da Unesp, Cezar Leal, o objetivo foi promover uma interação dos alunos com os diversos órgãos do poder público, e possibilitando o contato com as atividades diárias da profissão de arquiteto.

Durante a visita os alunos conheceram a dinâmica de trabalho da Semea e ainda, como são as atribuições da equipe e, como um profissional de arquitetura pode atuar na área ambiental e seus diferentes aspectos.

A diretora da Semea, engenheira ambiental Nelissa Garcia, explicou sobre o gerenciamento de resíduos sólidos e educação ambiental e o coordenador de políticas ambientais, André Goncalves, falou durante o encontro sobre arborização urbana e intervenções, e também sobre a importância das Áreas de Preservação Permanentes.