O Dia de Finados é celebrado anualmente em 2 de novembro, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, a expectativa é de receber mais de 30 mil visitantes. A intensa movimentação deve ocorrer entre os dias 1º Novembro, Dia de Todos os Santos e Finados, dia 2 Novembro.

Na quarta-feira, dia 1º novembro, a previsão é de receber 10 mil pessoas, no Cemitério São João Batista. Já na quinta-feira, dia 2 novembro, feriado Finados, a movimentação será maior, a expectativa é de receber 20 mil visitantes.

Em relação ao Cemitério Campal, o movimento aguardado deverá ser menor, nos dias, 1 e 2 de novembro, cerca de 10 mil visitantes são esperados nos dois dias de homenagens aos entes queridos.

Conforme o gerente-administrativo, Carlos Alberto de Lima, a visitação em ambos os cemitérios, nos dias 1 e 2 de novembro poderá ser feita das 7h às 19h. Já o funcionamento do escritório do cemitério, será das 7h às 17h.

Neste dia, a orientação é relação aos cuidados com os vasos deixados nas sepulturas, que evitar que se transformem em criadouros do mosquito da dengue. Segundo o gerente, a recomendação é retirar a embalagem de plástico, para evitar o acúmulo de água, e utilizar vasos com furos, para drenar a água.

A preparação dos Cemitérios Municipais conta com o envolvimento das Secretarias Municipais de Obras e Serviço Públicos (Sosp); Secretaria do Meio Ambiente (Semea) e Prudenco - Companhia Prudentina de Desenvolvimento.

Sedepp:

Comércio no Dia de Finados: A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) informa que os comerciantes ambulantes interessados em vender flores e velas, nos cemitérios devem comparecer à Sedepp até o dia 25 de outubro, para escolha e marcação dos módulos. Após o cadastro na Sedepp, o comerciante terá que pagar uma taxa por módulo e taxa administrativa.

Saúde:

Para oferecer suporte em saúde, devido à movimentação no Dia de Finados – a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibilizará duas ambulâncias para o atendimento dos visitantes do Cemitério Municipal.

Serviço: Dias 1 e 2 Novembro – Horário de visitação nos Cemitérios Municipais: das 7h às 19h. – (Escritório das 7h às 17h). Informações: Cemitério São João Batista 3908-3644 e o Cemitério Campal no 3909-2244.