Abertas desde o dia 31 de agosto, as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Presidente Prudente se encerram às 20h desta terça-feira (17/10). De acordo com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora das provas, até esta manhã, cerca de 18,5 mil pessoas haviam efetuado a inscrição pelo portal da Vunesp.

Conforme a Secretaria Municipal de Administração (Secad), quem ainda tiver interesse em participar do concurso deve se inscrever até o horário limite (às 20h) e pagar a taxa correspondente até às 23h59 desta terça. Entre os diversos cargos disponibilizados, a que teve maior procura até o momento foi a de cozinheira, com mais de 3 mil concorrentes, disputando cinco vagas.

Ao todo, serão contratados 103 profissionais em diversos e todos os níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental incompleto até o superior completo, com salários que variam de R$ 1.196,29 a R$ 4.675,97. Os selecionados ainda farão jus a um cartão alimentação no valor de R$ 666,07.

As provas estão previstas para o dia 19 de novembro, às 8h para os cargos de ensino superior e às 14h30 para fundamental e médio. A confirmação da data e do horário e as informações sobre o local e sala para a realização das provas deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação e nas publicações oficiais da Prefeitura de Presidente Prudente.