A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) anuncia que, a partir desta terça-feira (17/10), irá alterar o horário de funcionamento das feiras livres que funcionam à tarde e à noite. A mudança ocorre em razão do horário de verão, que teve início à 0h do último domingo (15/10).

Agora, as feiras livres que vinham começando às 16h e se estendiam até às 21h, passam a funcionar a partir das 17h e vão até às 22h. Essa diferença de uma hora seguirá até o dia 18 de fevereiro. De acordo com a pasta, essa mudança atende à solicitação dos próprios feirantes, que nesse período precisam adaptar os horários das colheitas para evitar prejuízos por conta do sol quente da tarde.

Ao todo, 15 feiras livres terão o horário alterado nesses próximos quatro meses. Nesta terça-feira, são as do Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Brasil Novo, Maré Mansa, e Residencial Servantes. Já na quarta-feira, é a vez do Jardim Cambuy, Jardim Maracanã, Morada do Sol, São Mateus e Jardim Sumaré. As feiras vespertinas da quinta-feira ocorrem no Ana Jacinta e Humberto Salvador. Já na sexta, Jardim Novo Bongiovani, Vale do Sol e Cambuci. Finalmente, no sábado é realizada a feira central, na Avenida Manoel Gourlart.

Cabe ressaltar que as do período da manhã não são modificadas com o horário de verão, portanto, permanecem das 6h30 às 12h.