Parque do Povo ficou lotado na manhã de sol desta quinta-feira (11), Dia das Crianças, que acompanhadas de seus pais e de famílias inteiras, aproveitaram o feriado nacional para se divertirem e curtir as atrações do Brinca Prudente, uma realização do governo municipal, que é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade.

O evento, que tem o apoio de todas as secretarias municipais e de empresas parceiras, reuniu, segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 5.500 pessoas na manhã do feriado nacional, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

E não faltaram opções para a diversão, brinquedos infláveis, brincadeiras monitoradas, joguinhos, show de mágicos, palhaços, super heróis e animação da Banda Dona Benta, com 15 integrantes.

Nicole, de quatro anos, ficou concentrada nos desenhos que criava junto com a mãe, a auxiliar de produção de uma indústria de alimentos, Luziele Maria da Silva. “Ela adora vir aqui, todos os anos participamos e ela se diverte até”, disse a mãe.

O vendedor Renato da Silva trouxe a filha Raisa, de sete anos, para se divertir no Parque do Povo e ela escolheu o jogo de dama. “Ela gosta muito, é o terceiro ano que vem aqui, o evento é muito bom e eu fico feliz por ver a alegria dela”, disse o pai orgulhoso.

Os gêmeos Benjamim e Alícia, de um ano e sete meses, chamavam a atenção por onde passavam à bordo de carrinhos de bebê. Os pais Alex Lisboa, químico, e Marcela Lisboa, professora da rede estadual de ensino, disseram que o evento representa diversão garantida para os dois. “No ano passado eles estavam muito pequenos, este ano vão aproveitar”, disse a mãe.

Segundo a presidente do fundo social de solidariedade municipal e primeira dama, Lisiane Bugalho, o Brinca Prudente foi organizado pensando em trazer alegria e muita diversão para as crianças e suas famílias e fecha as ações especialmente organizadas para as crianças, pelo Fundo Social, que incluiu a distribuição de brinquedos para crianças da rede municipal de ensino e ainda para entidades como a Apae, Lumen Et Fides, Núcleo TTere. “Quero agradecer a toda a equipe do Fundo Social, a todas as secretarias municipais e todos aqui que pensaram em cada detalhe para proporcionar esta festa para nossas crianças”, disse.

O prefeito Nelson Bugalho também agradeceu o apoio de todos que contribuíram para a realização da festa e, principalmente, aos pais que trouxeram seus filhos para aproveitar cada atração do evento.

No Brinca Prudente houve distribuição gratuita de pipoca, sorvete e algodão doce. Também houve a participação da Cidade Mirim da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, que faz orientações sobre trânsito seguro para as crianças.

As empresas parceiras do evento são Andorinha, Bebidas Funada, Regina Festas, Bradesco, SBT Interior, Cabonet, Sabesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupo Energisa, Usina Alto Alegre.

O evento contou com a participação dos vereadores Demerson Dias, Willian Leite, deputado estaudal Ed Thomas, do gerente do CDHU, Milton Carlos de Melo Tupã e de secretários municipais.