A programação da Semana da Criança continua a pleno vapor em Presidente Prudente. Nesta quarta-feira (11/10), a Unidade Básica de Saúde da Cohab (Cohabão) e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Sabará, promovem uma festa alusiva à data, com direito um vasto cardápio de guloseimas, brincadeiras e sorteio de brindes. A atividade ocorre das 9h às 12h, no próprio Cohabão.

De acordo com a gerente da unidade, Meire Tolosa, trata-se de uma festa “intergeracional”, pois não será voltada apenas às crianças. Este ano, os idosos atendidos nos grupos de prevenção da UBS foram convidados e também poderão partilhar do momento de confraternização. Serão cerca de 30 senhores, além de aproximadamente 100 crianças do Cras Sabará e dos projetos sociais vinculados à unidade de saúde.

Cachorro-quente, pipoca, doces caseiros e algodão doce são alguns dos pratos a serem servidos na festa, que ainda contará com brinquedos e atividades recreativas.

No mesmo horário, as UBS’s do Jardim Guanabara e do Brasil Novo também realizarão a festa do Dia das Crianças, aberta a toda a comunidade. As atividades também serão promovidas pela Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Marcondes, usando o espaço da Escola Municipal Maria Haddad Haidamos.