O Programa de Educação Integral Cidadescola, em parceria com a Cooperativa Agrícola, deu início ao Projeto Dupont Escola. A iniciativa atende alunos dos 2º. 3º 4ºe 5º anos da Escola Municipal Deputado Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina, com o objetivo de promover a conscientização e o respeito ao meio ambiente.

As aulas, que se estenderão de outubro até dezembro, consistem na realização de atividades, com material didático específico, em que os estudantes serão convidados a analisar as diferenças entre o campo e a cidade, a modificação da paisagem urbana, além de mostrar na prática as estruturas e tipos de canteiros (através de aulas realizadas ao ar livre), experiências (cultivo das plantas), e atividades na horta.

“O desenvolvimento deste projeto visa vislumbrar o eixo de meio ambiente na escola como uma prática pedagógica comprometida com o aprendizado, desenvolvendo aulas que potencializem a busca de relações com a natureza e conscientização através da relação campo e cidade e aliando a teoria e pratica”, expõe a Secretaria Municipal de Educação.

A equipe que está desenvolvendo o projeto conta com a articuladora do Cidadescola, Luciana Moyses Caetano, a articuladora do Meio Ambiente, Deusamar Teixeira Salvador, e da facilitadora do Programa, Tereza Ciambroni.