Prudente está entre as administrações avaliadas positivamente pelo Tribunal de ContasGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prudente está entre as administrações avaliadas positivamente pelo Tribunal de Contas

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Prudente está entre as administrações avaliadas positivamente pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) divulgou nesta segunda-feira (9) o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2017 – indicador criado pelo órgão, que mede a eficiência das prefeituras paulistas, com base em informações prestadas em 2016.

Presidente Prudente está entre as quatro administrações avaliadas como muito efetiva (B+) e segue com a mesma classificação nos últimos dois anos de pesquisa. Com destaque para os setores da Saúde e Meio Ambiente, que foram avaliados como altamente efetivos.

O índice conta ainda com avaliações em Altamente Efetiva (A), Muito Efetiva (B+), em Fase de Adequação (C+) e Baixo Nível de Adequação (C) em setores como educação, saúde, gestão fiscal e meio ambiente.

Na 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo foram avaliados 34 municípios com uma gestão efetiva, com nota B, que representa 64,15% das 53 cidades analisadas.

Em relação aos municípios avaliados, quadro cidades, receberam a classificação muito efetiva (7,54%) enquanto, outras dez gestões foram avaliadas em fase de adequação (18,86%), e cinco municípios com baixo nível de adequação (9,43%).

Ao todo, os dados são compostos por sete setores: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção aos cidadãos e governança da tecnologia da informação.

O TCE-SP divulgou ainda a nota geral média do IEG-M apurada em cada uma das 16 Regiões Administrativas do Estado, nos três anos de avaliações. A 10ª RA foi classificada com média de 0,63 no levantamento de 2017, que teve menor valor de 0,28 e maior valor de 0,84. No primeiro ano da pesquisa, 2015, a região foi avaliada com 0,73, quando a menor nota foi de 0,39 e a maior de 0,88.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08