A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará nesta terça-feira (10) das 8h às 10h, o Mutirão de Saúde na Escola Municipal ‘Padre Emílio Becker’, na região leste de Presidente Prudente. A ação é realizada em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Marcondes, Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e demais parceiros.

Os serviços contemplam cerca de 250 anos da Escola Emílio Becker. A ação é realizada pelo terceiro ano consecutivo, na Semana da Criança com o objetivo de ofertar serviços na área da saúde, que serão realizadas durante as atividades recreativas, com distribuição de pipoca e algodão-doce.

A Vigilância Epidemiológica Municipal entrará com a parte de orientações sobre dengue e leishmaniose com atividades lúdicas serão montados cenários, com explicação sobre cuidados com quintais onde será mostrado o que é certo, e o que é errado.

O mutirão de saúde contará ainda com o trabalho de saúde dos alunos com equipe de enfermagem e médico, que levará o controle sobre vermífugos, além da entrega de kit com pente e remédio para tratamento de pediculose (piolho), para todas as crianças.

A ação contará ainda com orientações da equipe de fisioterapia, que realizará avaliações e orientações sobre o peso das mochilas.

O mutirão de saúde conta com o apoio dos acadêmicos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).