Estande da Fundação Inova Prudente chama atenção dos visitantes do 8º Salão do LivroGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Estande da Fundação Inova Prudente chama atenção dos visitantes do 8º Salão do Livro

Segunda-feira, 9 de Outubro de 2017

Estande da Fundação Inova Prudente chama atenção dos visitantes do 8º Salão do Livro

Livros, contação de histórias, bate-papo com autor, apresentações musicais e tecnologia. Tudo isso e mais um pouco pôde ser encontrado no 8º Salão do Livro de Presidente Prudente. Realizado pelo Governo Municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), no maior evento literário do Oeste Paulista a tecnologia foi levada por meio da Fundação Inova Prudente, instituição também pertencente ao Município.

Em todos os dias de realização, os transeuntes pelo Salão do Livro puderam dar uma conferida no futuro ‘Coworking’. Isso porque através dos óculos de realidade virtual foi possível enxergar todo projeto arquitetônico após a reforma. Além disso, as novidades tecnológicas não pararam por aí. Nesse último fim de semana do evento, a Inova apresentou à população a mais recente aquisição: a impressora da 3D.

“Foi extremamente positivo termos levado a impressora 3D, pois muita gente viu uma pela primeira vez. Imprimimos alguns objetos até para que pudessem ver o equipamento funcionando. Um dos objetivos do estande era esse: apresentar tecnologia às pessoas. Ficamos felizes e vamos ampliar isso para os próximos eventos do Governo”, destaca Rogério Alessi, secretário de Tecnologia e responsável pelo Centro de Inovação que será mantido pela Inova Prudente.

O diretor-presidente da Fundação, José Wilmar Ferreira Lima, que diariamente fez questão de marcar presença no estande, afirma que a impressora 3D encantou os transeuntes. “Percebemos que o equipamento ainda é uma novidade à população de maneira geral. Vimos crianças e adultos passarem 15, 30 minutos no estande para ver a impressora imprimir uma peça”, diz.

De modo geral, José Wilmar avalia como positiva a presença da Fundação Inova Prudente no Salão do Livro, pois, segundo ele, o propósito é divulgar cada vez mais a instituição em seus três eixos, sendo eles: educação, pesquisa e inovação.

“Foi uma satisfação muito grande, porque se na Exposição [de Animais] ficamos felizes com o público, no Salão do Livro foi um público maior. Em vários momentos crianças, jovens e adultos formaram filas para conhecerem o projeto. Vamos continuar com esse trabalho de divulgar a Fundação para que possamos cada vez mais nos aproximar do público e dar mais visibilidade a Inova”, ressalta.

Quem entende do assunto fica impressionado com o projeto do Governo Municipal. Isso é o que disse Celso Tatizana, da Caltech Informática. “Prudente precisa fomentar mais inovação. Quando ouvi falarem da Inova, achei a ideia maravilhosa e arrojada. Fomentar startup na área de tecnologia, o ensino á distância e essa parte de coworking, que dá um norte aos jovens que estão saindo da faculdade e querem desenvolver novas ideias, é fantástico. São com iniciativas assim que vão despertar esses talentos”, elogiou ao passar pelo estande e conhecer parte do projeto.

Área de anexos

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08