A Vigilância Epidemiológica recebeu nesta sexta-feira (6), denúncia de descarte de 60 pneus de carros na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao Distrito Industrial. Os pneus foram recolhidos pela equipe de demanda da VEM e levados ao Ecoponto do município.

A VEM orienta a população para que denuncie o descarte de lixo ou pneus em local impróprio, pelo telefone 156 ou entre em contato com a Semea - Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que é o órgão fiscalizador destas ações.

O telefone da Semea é (18) 3906-5275. A Vigilância Epidemiológica Municipal também recebe este tipo de denúncia por meio do telefone (18) 3905-3265.

O morador responsável pelo descarte irregular, se identificado, poderá sofrer processo por crime ambiental, e está sujeito ao pagamento de multa pelo ato.

Segundo a diretora da vigilância epidemiológica, Elaine Bertacco, o descarte correto de entulhos e pneus são medidas necessárias para preservar o meio ambiente e preservar a saúde pública . “Uma responsabilidade que cabe a todos, pois o descarte de forma correta e adequada impede que os resíduos se transformem em focos de proliferação de doenças”, disse.