Uma parceria entre o município de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude e Rotary Club ‘Rosa dos Ventos’ está implantando o programa ‘Qualifica Jovem’ . O programa ocorre na comunidade bairro Vale das Parreiras e nos bairros do entorno. Ao todo, estarão disponíveis para a população, acima de 15 anos, 45 vagas em três cursos diferentes, designer de sobrancelhas (15), bordado em chinelo (15) e maquiagem (15).

“É desejo do prefeito Nelson Bugalho descentralizar as oficinas de qualificação profissional e essa parceria com o Rotary Club,que já desenvolve um trabalho no bairro, vem ao encontro desse objetivo de somar em prol da comunidade”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Uma reunião realizada no CEU, sede da Coordenadoria da Juventude, contou com a participação dos representantes do Rotary Club, Wanderci Cancian, Sumaia Zakir Pereira e da equipe da coordenadoria.

Além dos cursos gratuitos, os participantes também terão palestras informativas a respeito do MEI – Micro Empreendedor Individual e a respeito de linhas de créditos disponíveis no Banco do Povo. A ação será desenvolvida no Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) em parceria com a Igreja da Paróquia Santa Rita.

As inscrições poderão ser feitas, de forma presencial, no Centro Social Santa Rita de Cássia, que fica na rua Prudente de Moraes, 712, no Jardim Aviação. Para efetuar a inscrição, os interessados devem levar cópias dos documentos RG, CPF e comprovante de endereço. Já os menores de idade devem apresentar a autorização do pai ou do responsável legal.

Serviço – O telefone para mais informações 3221-7929 no Centro Social Santa Rita de Cássia.