Com o objetivo de capacitar os participantes para aturarem em projetos que visam à prevenção primária do uso indevido de drogas, estão abertas as inscrições para o curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas em Presidente Prudente.

A ação é um desdobramento da Semana Municipal Antidrogas organizado pela Coordenadoria da Juventude e parceiros, em junho, quando do lançamento pelo prefeito Nelson Bugalho da agenda “Sou Melhor Sem Drogas”.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, para participar é preciso ter mais de 18 anos e será concedido certificado emitido pela DIPE para quem obtiver no mínimo 80% de presença nas atividades. As aulas acontecem entre os dias 24 e 27 de outubro, das 19h às 22h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas.

Para o presidente do Conseg Centro-Sul, Rodrigo Romão, “a capacitação visa multiplicar o conhecimento recebido e implantar novos projetos”. Para ele, a ação possibilita a orientação quanto ao atendimento psicológico e o encaminhamento de dependentes que queiram se tratar voluntariamente e com a participação da família para a reinserção saudável ao convívio social.

Para participar é simples, basta entrar no site da Coordenadoria da Juventude www.prudentejovem.com.br/eventos.html e se inscrever. No dia, é necessário levar um item de produto de higiene pessoal (sabonete, creme dental, shampoo, etc).

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o Conselho de Segurança Centro Sul. A ação conta com a parceria da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) da Policia Civil do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Deinter 8.