O Governo de Presidente Prudente através da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará nesta quinta-feira (28) a Paragincana do Centenário, que ocorrerá das 8h30 às 15h, no Sesi Presidente Prudente, na Avenida Ibraim Nobre, 585, no Parque Furquim.

A Paragincana do Centenário é organizada pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência através da coordenadora Eliane Ferrari Chagas, do vice-prefeito Douglas Kato, com apoio das entidades e da Associação de Peregrinação do Rosário.

O evento terá início a partir das 8h com a recepção das instituições. Em seguida, ocorrerá a abertura do desfile dos participantes e apresentação das coreografias das 8h30 às 9h30 na quadra coberta. As demais modalidades serão disputadas simultaneamente nas quadras 1,2 e 3 e no Ginásio de Esportes.

Para participar da competição já estão confirmados 340 inscritos para diversas modalidades como: Futsal; Queimada Mista; Jogos de Mesa, além da Iniciação Esportiva de Modalidades Paraolímpicas.

A disputa da modalidade Futsal ocorrerá às 9h30 nas quadras 1 e 3 com equipes de até 10 jogadores. No mesmo horário, às 9h30, na Quadra coberta será disputada a modalidade Queimada com até 20 jogadores.

Paralelamente, serão realizados os Jogos de Mesa, na quadra 4 serão disputados: Damas, Dominó, Pega Vareta e Truco. Por fim, serão oferecidas atividades de Iniciação Esportiva de Modalidades Paraolímpicas, na quadra 4.

O intervalo para o almoço ocorrerá às 12h. As atividades e a livre utilização dos espaços seguem até às 15h.

Conforme regulamento, as disputas serão em formato de Festival, onde todos os participantes recebem premiação. Cada atleta poderá participar da coreografia de um a modalidade esportiva As tabelas de modalidade coletivas serão entregues na recepção do evento.