“Saúde e Cidadania”, este é o tema do evento que a Associação de Moradores do Bairro Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em parceria com o governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o grupo de voluntários Missão, Amor que Cura, promoveram neste sábado (23), das 8h às 12h, na praça principal do “Wi- Fi” do bairro.

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, o vice- Douglas Kato foram ao evento que contou ainda com a participação do Deputado Estadual Ed Thomas, do vereador Demerson Dias, do gerente da CDHU e ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, do ex-vice-prefeito Marcos Vinha. Também participaram o chefe de gabinete Feiz Abudd e o assessor municipal Vanderlei Theodoro e o frei Jacó, diretor do HR, Hospital Regional.

O prefeito conversou com os moradores, com os voluntários e ouviu reivindicações. “É muito bom este contato direto com a população, uma oportunidade de ouvir os moradores e trabalhar para o atendimento das demandas”, disse.

O evento contou com a participação de mais de cem voluntários, 16 médicos de cinco especialidades, pediatria, dermatologia, ginecologia, oftalmologia e cardiologia. Equipes percorreram as casas para consultar doentes que estão de cama.

Ainda foram realizadas ações voltadas para a saúde como aferição de pressão arterial, testes rápidos para detectar diabetes, doenças sexualmente transmissíveis, fisioterapia, corte de cabelo e até orientações prestadas pela equipe do Poupa Tempo.

Segundo a assessora da secretaria de assistência social municipal, Maria Helena Silvestre, no bairro vivem hoje dez mil pessoas, e esta ação faz parte da proposta de realizar um trabalho social com as famílias após o assentamento.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores, Emerson Francesco dos Santos, o evento reuniu mais de dois mil moradores e tem o objetivo de proporcionar atendimento gratuito e orientações às famílias.

Ele destacou a atuação dos parceiros Idago, Trevisan, HR- Hospital Regional, Poupa Tempo, ESF João Domingos Netto, Impacto Hair, Sabesp, DST/Aids para o sucesso do evento.