Na tarde desta quarta-feira(20), alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola das escolas municipais Profª Vilma Alvarez Gonçalves e Dr. Pedro Furquim, estiveram visitando o horto florestal. A visita faz parte das atividades planejadas em comemoração ao Dia da Árvore (21/09).

A ação aconteceu em parceria com o Projeto Talento Olímpico que, além de propor atividades esportivas desenvolve atividades pedagógicas e de lazer.

No horto florestal, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo biólogo André Gonçalves, que falou para os alunos da importância em preservar o meio ambiente e também da importância que as árvores têm no equilíbrio do ecossistema e na qualidade de vida humana.

Em seguida, os alunos fizeram um passeio pelos espaços do local onde conheceram os mais diferentes tipos de plantas e árvores frutíferas. A atividade foi acompanhada pelas coordenadoras do Projeto Talento Olímpico Flávia Palma e Andréa Medina.

(Colaboração – Patrícia Motta)