Dando continuidade à programação da Semana Nacional de Trânsito, alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola, matriculados na Escola Municipal João Sebastião Lisboa, promoveram na manhã desta quarta-feira (20/09) uma blitz educativa para conscientizar motoristas e motociclistas sobre a importância da direção segurança e responsável.

Cerca de 100 estudantes participaram da intervenção, durante toda a manhã. Conforme a professora da oficina de Educação para o Trânsito, Nilza Bina, a inciativa tem o objetivo de estimular nos pequenos o exercício a práticas de cidadania, despertando neles a preocupação com questões importantes da sociedade, como a segurança no trânsito.

Além da EM João Sebastião Lisboa, a ação também foi realizada no início desta semana na Escola Municipal Ivo Garrido, no Jardim Mediterrâneo. As atividades da Semana do Trânsito são promovidas pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e trazem como tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.