As obras de recapeamento asfáltico tiveram sequência nesta segunda-feira (18) em dois trechos da malha viária de Presidente Prudente. As melhorias foram feitas no pavimento da Avenida da Saudade e da Avenida Joaquim Constantino [na alça de saída da SP-270 Rodovia Raposo Tavares].

Nos locais, já foi concluído o trabalho de fresa e recapeamento asfáltico. As vias foram liberadas para o tráfego de veículos. A interdição foi feita pela Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) em atendimento a solicitação da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e (Semav).

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, as melhorias em diversos trechos da malha viária de Prudente, compreendem o trecho total de quase 20 mil metros quadrados (m²) de fresagem e recapeamento.

Segundo ele, a fresa consiste na retirada das ondulações com a remoção do pavimento antigo, para receber nova camada asfáltica. A fresa é feita por empresa licitada pela Sosp. Já o recapeamento consiste na regularização de ruas pavimentadas realizado pela equipe da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

O cronograma de recapeamento seguirá nesta semana em outros pontos: Avenida Anwar Damha [frente Igreja]; Avenida Manoel Goulart, [no trecho da rotatória do Cristo], dentre outros locais, conforme programação da Secretaria de Obras.

As obras já foram feitas na Rua Álvares Machado, na Vila Euclides e do trecho da Rua Barão do Rio Branco.

No recape é realizada a limpeza com jatos de água, pintura com emulsão asfáltica, regularização de massa asfáltica e aplicação de capa asfáltica Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A utilização da capa asfáltica CBUQ possui dentre as vantagens: maior durabilidade e qualidade no acabamento e liberação da rua, até duas horas após execução dos serviços.