A delegação composta por 130 pessoas voltou ontem (17) a tarde para Presidente Prudente, depois que conquistar pela vigésima vez, o título dos Jogos Regionais do Idoso. A competição que está na 21ª edição, foi disputada na cidade de Marília, de 13 a 17 de setembro.

Ao final após quatro dias de competições, os prudentinos fizeram bonito e conquistaram o título geral ao somar 163 pontos, deixando Assis em segundo lugar com 121 pontos e Marília em terceiro lugar com 87. Ontem de manhã, nas partidas finais, Prudente brilhou na bocha ao vencer Osvaldo Cruz por 18 x 14 e ficar com a medalha de ouro. No voleibol adaptado feminino A, as prudentinas venceram na final Marília por 2 set’s a 0, parciais de 15 x 07 e 15 x 04 e ficaram com o ouro. No vôlei masculino B, perderam o ouro para Rinópolis por 2 x 0 parciais de 16 x 14 e 17 x 16 e ficaram com a prata. No feminino B, título de campeã para Prudente que venceu na final Dracena por 2 x 0, parciais de 16 x 14 e 15 x 11.

Na outras modalidades, no atletismo masculino, Prudente ficou com o segundo lugar; atletismo feminino – 2º lugar; buraco masculino 3º ; coreografia campeão; damas feminino – 3º ; dança de salão B – campeão - ; dominó – 5º lugar; natação feminina – 3º lugar - ; natação masculina campeão - ; tênis masculino B – 2º lugar - ; tênis feminino a – campeão - ; tênis masculino A – campeão - ; tênis de mesa masculino A – campeão - ; tênis de mesa feminino B – 2º lugar - ; xadrez feminino 4º lugar e xadrez masculino 8º lugar.

Para o técnico e chefe da delegação de Prudente, Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, a conquista no geral vem mostrar mais uma vez que o trabalho em Prudente continua muito forte. “Eu acreditava sim que seria como foi a conquista do título geral, mas sabíamos que Marília e Assis iriam dar trabalho, mas tivemos uma participação quase que perfeita que culminou na vigésima conquista dos Jogos Regionais. Quero parabenizar a todos os atletas, técnicos, coreógrafos, enfim, a todos que de forma brilhante mais uma vez honraram a tradição de Prudente nos jogos regionais