O prefeito Nelson Bugalho, o vice-prefeito Douglas Kato visitaram nesta segunda-feira (18), a Unidade de Pronto-Atendimento - UPA 24 horas do Ana Jacinta, que realiza aproximadamente 400 atendimentos por dia, nas áreas de urgência e emergência. O prefeito também conferiu os atendimentos realizados pelo Caps III, que fica ao lado da UPA.

A visita teve como objetivo acompanhar a rotina dos atendimentos de saúde, bem como, verificar as necessidades e demandas visando propor melhorias no atendimento. A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde Valmir da Silva Pinto, Assessor Especial, Vanderlei Teodoro e o vereador Willian Leite.

Na oportunidade, a comitiva conversou com pacientes e funcionários das unidades. Na UPA-Ana Jacinta o prefeito foi recebido pela equipe de saúde: diretor-clínico, Caio Lima; a responsável-administrativa, Luciana Ambrósio Padilha e a responsável-técnica, Silvia Anjos, dentre outros funcionários.

Na visita ao Caps III, o prefeito conversou com a equipe técnica, que atende 250 pacientes com transtorno mental. O Caps III oferece atendimento multidisciplinar. Com equipe composta por médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. O gerente da unidade é Juliano Aparecido dos Santos.

De acordo com o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, os funcionários que atuam na saúde recebem rotineiramente treinamento de gestão e humanização, para garantir o melhor atendimento da população.

O secretário de Saúde adiantou que UPA da zona norte, está em fase licitatória para a compra dos materiais e equipamentos. “Queremos inaugurar ainda neste ano a UPA da zona norte, como presente para a população no ano do centenário”, adiantou o secretário de Saúde.