Além de comemorar o aniversário com parada festiva, bolo de cem metros e duas toneladas, o município de Presidente Prudente recebeu um certificado especial, que demonstra que o governo se preocupa com seus idosos, o Selo Inicial Amigo do Idoso, e ainda recursos do governo do estado de São Paulo.

Quem concedeu a certificação ao prefeito Nelson Bugalho foi o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, que fez a entrega do selo na tarde desta quinta-feira (14) no IBC- Centro de Eventos.

Participaram da entrega o prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato, vereadores da 17ª Legislatura, secretários municipais, assessores do Executivo e representantes de entidades de classe, além do deputado Ramalho da Construção e do coordenador do Centro de Desenvolvimento Regional, Mauro Bragato.

Segundo Pesaro, o Programa SP Amigo do Idoso estimula os municípios a implantarem ações com foco na valorização da pessoa idosa e ressalta as boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas. “ O objetivo do Selo é estimular os municípios, as entidades públicas e a sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. Para conquistar o Selo Inicial, Intermediário e Pleno, é necessário cumprir metas tais como: implantar Conselho Municipal do Idoso, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico e realizar diagnósticos”, disse o secretário.

Ele afirmou que o Governo do Estado, por meio do Programa SP amigo do Idoso, está investindo na ampliação da rede de Proteção Social destinada ao atendimento da população idosa e suas famílias, por meio da implantação de novos equipamentos, serviços sócios assistenciais e o selo do idoso. “Devemos apostar no envelhecimento ativo respeitando e garantindo os direitos dos idosos”, disse o secretário.

O secretário também representou o governador Geraldo Alckmim ao anunciar a liberação pela defesa civil de R$ 1,2 milhão para a construção da ponte do bairro Sete Copas, de Presidente Prudente.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu o reconhecimento, a entrega do selo e disse que a proposta é caminhar para cada vez mais implantar políticas para favorecer os idosos.

Com relação à liberação dos recursos, o prefeito ressaltou a importante cooperação de Mauro Bragato, no reforço do pedido de liberação da verba e, disse que esta melhoria vai favorecer a população que vive no bairro rural, que há tempo reivindica esta melhoria.