Na véspera de completar cem anos de fundação, os moradores de Presidente Prudente ganharam um presente de aniversário: a reforma e restauração da Praça Oscar Figueiredo Filho, que fica no Jardim Santa Helena.

A praça, que foi inaugurada em 2008, foi totalmente reformulada. Ganhou nova iluminação, novo projeto paisagístico, pintura, limpeza do canal e ainda a reativação da fonte, que vai servir para aliviar o calor da criançada durante as noites quentes de verão.

A promotora de vendas Maria Dolores Maldonado Ferreira, mora há 52 anos no bairro e disse que se lembra do lugar quando não existia rua, apenas um fundo de vale. “Eu quero dar os parabéns ao ex-prefeito Biancardi e ao prefeito Nelson Bugalho, por deixar tudo aqui tão lindo, adoro morar aqui e a praça valorizou o nosso bairro”, disse.

Participaram da reinauguração da praça o prefeito Nelson Bugalho, o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi, os vereadores Wellington Bozzo e Elza do Gás e os secretários municipais. Ainda prestigiaram a cerimônia Carlos Lanza, diretor financeiro do Grupo Alto Alegre e Renata Nobre, gerente de gestão do grupo.

O secretário municipal de obras, Rodnei Rena Rodrigues, explicou que a reinauguração da praça vai proporcionar uma grande economia, com a troca do sistema de iluminação convencional por luminárias de led. “Vamos economizar por ano 62 mil kW/ ano, o que corresponde ao consumo de 33 residências durante uma ano, além disso reformulamos as torres que davam muita manutenção e afetavam a segurança, e retiramos a fonte que existia nela. Vamos deixar em funcionamento apenas a fonte central, que quando estiver em atividade, vai servir para a diversão das crianças”, disse.

Lanza, representante do grupo que gera cinco mil empregos diretos e 15 mil indiretos, agradeceu a homenagem, em nome dos funcionários e dos familiares do empresário e que dá nome à praça. “O doutor Oscar , fundador do grupo foi um homem que enxergava à frente de seu tempo, e em nome da família e dos colabores do grupo Alto Alegre, ficamos muito felizes com a homenagem”, disse.

O ex-prefeito Carlos Biancardi disse que ficou muito satisfeito com a reforma da Praça. “Meu sonho era ver esta praça reformulada como estou vendo hoje”, disse.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu a participação de todos que se empenharam para a reforma da praça e lembrou que a Praça é um espaço público da população, para que todos possam usufruir. “ Temos que cuidar para que ela não seja pichada e depredada”, disse.

A inauguração da praça contou com apresentação de grupo de street dance e intérpretes de hip hop.