O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semea, irá realizar uma série de atividades para comemorar o Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro, próxima quinta-feira.

Estão programadas várias atividades durante a semana de 20 a 24 de setembro, que incluem educação ambiental para as crianças e também a realização de palestras para conscientizar sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

Segundo a diretora de educação ambiental da Semea, Nelissa Garcia Balarin, a programação pretende conscientizar sobre a necessidade de preservação da árvore e do meio ambiente.

Ela explica que entre os destaques da programação estão as palestras que serão realizadas na quinta-feira (21), sobre o tema “Cidade para Pessoas”, que será promovida pelo prefeito Nelson Bugalho, às 8h30, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Matarazzo.

Além disso, também está programados o V Concurso Fotográfico Árvores da Cidade, que ocorre às 20h, no Centro Cultural Matarazzo, também na quinta (21), e plantio de mudas de árvores em locais que ainda serão definidos e divulgados na próxima semana.