Conforme Decreto nº 28.311/2017, o prefeito Nelson Bugalho declarou ponto facultativo nas unidades administrativas do município nesta sexta-feira (15/09), após o feriado de aniversário de fundação de Presidente Prudente, que completa 100 anos amanhã, 14 de setembro.

Bancos – Estarão fechados apenas no feriado, na quinta-feira (14/09). Na sexta-feira (15) abrem normalmente.

Balneário da Amizade – O local estará aberto durante o feriado, ponto facultativo e final de semana, sempre das 7h às 21h.

Centro Cultural Matarazzo – No feriado e ponto facultativo de sexta (15), estará aberto somente para visitação, das 16h às 22h. No sábado (16) a Biblioteca Municipal funciona das 8h30 às 12h30, com o Projeto ‘Lê no Ninho’, a partir das 10h.

Cidade da Criança – O zoológico estará aberto para visitação das 9h às 17h, entrada gratuita. Excepcionalmente para atender ao público neste feriado, o pedalinho irá atender das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

O Observatório “Anwar Dahma” não realizará observação astronômica na noite desta quinta-feira, 14, a atividade retorna normalmente no sábado (16), gratuito das 19h às 22h.

O Parque Aquático da Cidade da Criança segue fechado para manutenção geral.

Os brinquedos elétricos do parquinho como maria-fumaça, carrossel, patinho e cama elástica, são atrações gratuitas que funcionarão das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Coletas de lixo e limpeza – Seguem normalmente na sexta-feira e no sábado. Estarão suspensas apenas no feriado.

Comércio – Fechará apenas no feriado desta quinta-feira. Nos demais dias funcionará normalmente.

Feiras – Seguem a programação normal do Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).

Poupatempo – O posto de Presidente Prudente não funciona na quinta-feira (14). Na sexta-feira, 15 de setembro, volta a atender no horário habitual.

UBSs e ESF – As Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família não abrirão.

Pronto Atendimentos do Jardim Guanabara, Jardim Santana e Cohab abrirão no dia 14 de setembro às 19 horas e encerrarão suas atividades as 7 horas do dia 15 de setembro.

Já no dia 15 de setembro, as unidades de Pronto Atendimentos citadas acima reabrem às 19 horas encerrando suas atividades na segunda feira dia 18/09 às 7 horas da manhã, funcionando 24 horas ininterruptas no final de semana.

UPA do Ana Jacinta - Funcionará normalmente com plantão 24 horas durante o feriado e demais dias do fim de semana.